Philippe Dubois




O professor da Université Sorbonne Nouvelle (Paris III) Philippe Dubois ministrou a conferência de abertura da 2ª Jornada Internacional de Estudos do Discurso e o 1º Encontro Internacional da Imagem em Discurso, no último dia 28, na Universidade Estadual de Maringá. O evento foi organizado pelo Departamento de Letras e pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da UEM.
Dubois é um dos principais pesquisadores da atualidade no campo de estética da imagem e da figura, com contribuições decisivas na reflexão sobre fotografia, cinema, vídeo e domínio digital. Na conferência, comentou sobre sua pesquisa e teorias das formas visuais, mais especificamente sobre a teoria do figural. Também explicou que a imagem não é só discurso, mas que o discurso pode ser tratado como imagem.
O evento também contou com a presença da professora Sophie Moirand, também da Université Sorbonne Nouvelle, além de simpósios e mesas-redondas com a participação de pesquisadores de instituições de educação superior de todo o Brasil e de países da América Latina.


Links relacionados
http://www.jiedimagem.com.br/
http://www.uem.br


Conferência Dr. Philippe Dubois
tradução/intérprete Dr. Newton Milanez






fotos Natalia Turini

Nenhum comentário: