'Fotopinturas - Memórias Afetivas' de Walter Ney

    A exposição 'Fotopinturas - Memórias Afetivas', do artista e fotógrafo Walter Ney, revela um olhar sobre as fotopinturas - uma das vertentes da fotografia artesanal que utiliza-se de uma técnica de colorir e manipular retratos em preto e branco, sugerindo uma reflexão sobre a produção da imagem em épocas e períodos distintos. 
    A mostra foi aberta ao público no dia 4 de Maio de 2012, na galeria de artes do SESC do Centro e ficará em exibição até o dia 23 de Maio.  São 15 retratos coloridos que mostram pessoas da região de Londrina com suas próprias fotopinturas, num ambiente 'familiar' - o cenário é a própria casa, ora na sala, ora no quintal; as cores vivas e contrastadas junto aos elementos que compõem as imagens enfatizam o afeto e memória de cada indivíduo. A mostra é também uma homenagem ao Mestre Júlio, fotopintor cearense que ainda mantém viva essa arte.
    Walter Ney, artista e fotógrafo Londrinense é reconhecido internacionalmente por seu trabalho autoral; suas imagens sempre revelam um olhar singular sobre a realidade: a cidade, o cotidiano e as pessoas. Walter tem dois livros publicados sobre Londrina ('Margens do Igapó e O Olhar da Alma').
Conheça o blog do artista: http://walterneyfotos.blogspot.com.br/.

Links relacionados
http://www.folhaweb.com.br
http://www.jornaldelondrina.com.br
http://www.londrinatur.com.br


divulgação

Vídeo release da exposição


edição Luciano Pascoal 


Vernissage 













fotos Natalia Turini

Nenhum comentário: