'Um pouco do dia, um dia inteiro' de Elias de Andrade

A exposição 'Um pouco do dia, um dia inteiro' de Elias de Andrade é composta por desenhos em folhas soltas, xilogravuras, cadernos do artista, frases, escritos, entre outros fragmentos. A mostra foi aberta ao público no dia 12 de Julho e permanecerá até o dia 7 de Agosto na galeria de artes do Sesc Londrina.
Elias vive e trabalha em Londrina, é acadêmico em Educação Artística - Licenciatura em Arte Visual. Em 2010 participou de exposições na Biblioteca Central de Londrina, com a série: "Mulher que reza", exposição coletiva, Mostra Regional de Artes Visuais, AMEPAR em Ibiporã - PR com trabalhos "Retratos de Flavio", "Retrato de Egon" e "Retrato de um dia". Participou da retrospectiva "Mostra Regional de Artes Visuais 2007 2010", em Curitiba - PR com o trabalho "Retrato de Flavio". Em 2011 participou do projeto "Até meio kilo", em João Pessoa - PB, com trabalhos da série "Mulher que reza".

"Contemplação-ação-interação. Elias de Andrade faz de seu trabalho, o início de um registro aos moldes etnográficos. Na verdade pretende construir uma microetnografia da sala de exposições, pois vai registrar, pelo desenho, todas as apreensões possíveis daqueles que lá estiverem. Exagero? Não, apenas exercício - Desenho. Desenho para conhecer o outro; Desenho para re-conhecer-se no outro; Desenho da linha, esta soberana que aguarda a observação e a abstração do artista, mais uma vez, para fazer-se presente, ocupar o espaço da memória e completar-se pelo olhar do outro."  Maria Irene Pellegrino de Oliveira Souza, curadora


Links relacionados
http://guia.gazetadopovo.com.br
http://www.planetasercomtel.com.br









fotos Natalia Turini 

Nenhum comentário: