Walter Ney no FotoCircuito

  Aconteceu em Londrina, no dia 20 de novembro de 2012, a quarta palestra do FotoCircuito, apresentando como convidado Walter Ney, artista e fotógrafo, em bate-papo sobre seus projetos e suas experiências com a fotografia. O encontro, que encerrou o ciclo, aconteceu na Sala de Espetáculos do Sesc (Rua Fernando de Noronha, 264).
 Walter Ney iniciou-se no universo fotográfico pela fotopintura – técnica artesanal que o artista vem resgatando através de projetos recentes -, mas foi com a fotografia que encontrou sua linguagem. “Com ela passei a desenvolver minhas narrativas visuais, na tentativa de traduzir em imagens as alegrias e as dores da condição humana”, explica o fotógrafo. Fotografias suas já foram selecionadas e premiadas em várias mostras do Brasil e do exterior; em 2005, foi convidado para expor suas imagens na mostra “O Brasil – da
terra encantada à aldeia global”, no Palácio do Itamaraty.
 Na palestra do FotoCircuito, o fotógrafo comentou sobre estes e outros projetos, que são sempre permeados por viagens – um traço marcante na vida e na obra do artista. Com um olhar experiente, sabe aproveitar as novidades de cada destino: “cada lugar novo é a grande chance para explorar a cultura, o povo, as paisagens”, observa. 
 Dentre seus trabalhos, destacam-se as publicações Tempo de Infância, em que mostra sua habilidade com as palavras; Margens do Igapó e O Olhar da Alma, ambos com fotografias de Walter, sendo o último em parceria com o escritor Domingos Pellegrini.
 O FotoCircuito encerrou este seu primeiro ciclo, que contou também com a presença dos profissionais da fotografia Edson Vieira, Sérgio Ranalli e Rogerio Ghomes.
Conheça o blog do fotógrafo: http://walterneyfotos.blogspot.com.br/

Links relacionados
http://londrinatur.com.br
http://www.facebook.com/fotocircuito











fotos Bruno Mendes

Nenhum comentário: