Imaginário Cromático - segunda edição

No mês de setembro de 2013, aconteceu o lançamento da segunda edição do fotolivro Imaginário Cromático. O projeto incentiva a produção autoral e pretende ampliar o debate sobre a produção fotográfica contemporânea. Reunindo ensaios fotográficos selecionados e outros convidados, o fotolivro teve curadoria de Rogerio Ghomes, Cris Bierrenbach e Guilherme Gerais e foi patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura.
Dos oitenta ensaios inscritos, dez foram selecionados para integrar o livro: 'Asas', de Peterson Dias; 'O Chamado da Montanha', de Walter Thoms; 'Corpo Mutilação Fake: Body Modification Artesanal', de Lis Peronti e Natalia Turini; 'Estranho Familiar', de Fernando de Souza; 'Feel Flows', de Louisa Savignon; 'Quase Azul', de Uriá Fassina, 'O que nos separa', de Maria de Fátima Savignon; 'Quimigosmas Fotoplexas', de Baltazar Grapho; 'Busca', de Isabela Figueiredo; e 'A tarde talvez fosse azul' de Fernanda Branco Polse;
Os fotógrafos convidados para compor o livro são Cao Guimarães, com 'Paisagens Reais - Tributo a Guignard', Gui Mohallem, com o ensaio 'Welcome Home', João Castilho, com 'Filme Velado', e Orlando Azevedo, 'Câmera Ardente'. Assim como a primeira edição do projeto, o livro também trouxe um resgate histórico, desta vez com José Juliani, que chegou a Londrina em 1933 - um ano antes da criação do município - e documentou o nascimento da cidade.
 foto Natalia Turini
  foto Valéria Felix
foto Valéria Felix
 foto Natalia Turini
 foto Natalia Turini
foto Natalia Turini 
foto Natalia Turini



Saiba mais sobre o projeto Imaginário Cromático

Links relacionados 
http://www.ideafixa.com/imaginario-cromatico/
http://www.bonde.com.br

http://www.jornaldelondrina.com.br

Nenhum comentário: