Oficina de Fotografia Digital em Bocaina

   No mês de março de 2014 a convite da Oficina Cultural Glauco Pinto de Moraes (Bauru), ministrei a Oficina de Fotografia Digital, em Bocaina.  A Oficina aconteceu aos sábados, durante todo o mês de março no Cine Jequitibá.
   Durante os quatro encontros, além de conceitos teóricos, foram apresentados os principais tipos de fotografia, com exemplos de fotógrafos renomados. Também tiveram momentos dedicados à prática: passeio fotográfico pela cidade em busca dos melhores cliques e a finalização com a montagem do Varal Fotográfico no coreto, no centro da cidade.
   Hoje, cada vez mais pessoas têm contato com fotografia, devido à proliferação de câmeras compactas e celulares com câmera, mas muitas vezes esse contato é superficial, automático. A intenção é fazer com que essas pessoas passem a fotografar de maneira mais consciente, com capacidade de aproveitar os recursos que têm à mão.
   A Oficina Cultural Glauco Pinto de Moraes é parte do Projeto Oficinas Culturais – idealizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo – e fomenta a arte e cultura na região de Bauru, através de oficinas, palestras e workshops realizados em espaços mantidos pelo governo estadual.















 








 













  fotos Dhiego Jordão e Natalia Turini

Nenhum comentário: