Campo Expandido: A convergência das imagens

  No mês de abril, aconteceu em Londrina o Seminário Campo Expandido: A convergência das imagens. O projeto, dirigido por Rogério Ghomes, foi contemplado pelo Edital Conexão Artes Visuais- MinC Funarte Petrobras por meio da Lei Federal de incentivo a cultura. Foram três dias de programação intensas reunindo expoentes das produções imagéticas e do pensamento em torno da fotografia contemporânea.
  O evento foi realizado na Universidade Estadual de Londrina 
nos dias 17, 18 e 19 de abril, em forma de palestras e debates, reunindo dez ilustres convidados: Cláudia Jaguaribe, Eder Chiodetto, Giselle Beiguelman,  Juliana Monachesi, Lucia Santaella, Mauricio Lissovsky, Rogério Ghomes, Ronaldo Entler, Rosangela Rennó e Rubens Fernandes Jr.    

"A proposta é abordar o impacto das novas tecnologias na produção de imagens, discutindo as alterações a partir das possibilidades de captação de vídeo em equipamentos fotográficos. Quais as consequências dessa transformação para a fotografia e para a produção audiovisual? Esse é o foco do Seminário e de minha própria pesquisa de Doutoramento", diz o artista Rogerio Ghomes

Links relacionados
http://campoexpandido.com/
http://www.folhaweb.com.br
http://www.funarte.gov.br/conexaoartesvisuais

Lucia Santaella 'O quarto paradigma da imagem'

Mauricio Lissovsky 'A fotografia e seus duplos: um quadro na parede'

Giselle Beiguelman e Juliana Monachesi

Lucia Santaella

Ronaldo Entler  'Ser fotografia, tornar-se fotografia' 

convidados na Plateia: Mauricio Lissovsky, 
Cláudia Jaguaribe e Rubens Fernandes Jr. 
 fotos Natalia Turini

Um comentário:

rogerio ghomes disse...

valeu Natália!
adoramos te-la conosco