Fragmentos da Trigésima Bienal


  A Trigésima Bienal de São Paulo esteve pela segunda vez com obras expostas no Sesc Araraquara, a exposição "A iminência das poéticas - seleção de obras" ocupou o espaço do Sesc com obras de cinco artistas brasileiros e estrangeiros. Vídeo, fotografia, colagem, desenho e filmes compuseram a mostra.
  A visão fantasmática da imagem em movimento e a teatralizarão do gesto cotidiano nos autorretratos de Sigurdur Gudmundsson (Islândia) e de Nino Cais (Brasil) ancoram a exposição no Sesc Araraquara. Sucesso entre o público da 30ª Bienal, o trabalho de Cais estará representado por 72 obras (fotografias, colagens, desenhos e vídeo) que partem do universo doméstico e do interesse pela banalidade. O conjunto dialoga diretamente com a seleção de portifólio de Gudmundsson, cujo trabalho baseia-se em inusitadas e bem-humoradas fotografias que relacionam o homem ao ambiente.
  O espaço ainda contou com Hauntings II, série de filmes do cineasta Guy Maddin (Canadá) que ocuparam o ambiente de entrada da 30ª Bienal de São Paulo. Também versando sobre a ideia da imagem cinematográfica articulam-se fotografias e vídeos de Patrick Jolley (Irlanda) e Marcelo Coutinho (Brasil).




 






















fotos natalia turini

Nenhum comentário: