Sergio Ranalli no FotoCircuito

   Dia 18 de setembro, aconteceu em Londrina o segundo encontro do FotoCircuito, ciclo de palestras com fotógrafos residentes na cidade. Desta vez o convidado foi Sérgio Ranalli, fotógrafo e jornalista. A palestra aconteceu na Sala de Espetáculos do SESC Centro (R Fernando de Noronha, 264).
   Dotado de grande sensibilidade em seu olhar, Sérgio Ranalli tem em seu portfólio imagens de vários lugares do mundo, sendo que a grande maioria retrata pessoas e seus contextos, suas vivências, suas experiências. O viés social e humano nas fotografias de Ranalli é identificável à primeira vista; salta aos olhos.
   Formado em Jornalismo, Sérgio Ranalli é editor de Fotografia da Folha de Londrina desde 2004 e tem fotos suas publicadas em meios de comunicação nacionais e internacionais. O fotógrafo destaca-se por seus registros de áreas de conflito e de expedições humanitárias. Entre seus trabalhos, encontram-se imagens de um Haiti devastado pelo terremoto de 2010, de expedições para a Amazônia, de ações policiais
de fronteira, dentre outras.
   Na palestra do FotoCircuito, dia 18, Ranalli falou sobre seu trabalho em território brasileiro, suas viagens e de sua relação com a cidade de Londrina – já que, como todos os outros palestrantes convidados, reside na cidade sem ter nascido nela. Sérgio Ranalli é o segundo palestrante da série de quatro encontros proposta pelo FotoCircuito; os próximos palestrantes são Rogerio Ghomes (22/10) e Walter Ney (20/11).
   Os fotógrafos convidados possuem linhas de trabalho bem diversificadas e esse é um ponto a ser ressaltado pela Via Mundo, empresa realizadora do evento. “A diversidade é sempre positiva; a palestra com Sérgio Ranalli é uma excelente oportunidade para perceber o mundo com outros olhos”, afirma Natalia Turini, produtora cultural da empresa. A terceira palestra do ciclo acontece em outubro, no dia 22, quando o públicoterá a oportunidade de ouvir Rogerio Ghomes falar sobre seu trabalho. Os encontros começam sempre às 20h e são sempre no mesmo local: Sala de Espetáculos do SESC Centro – R Fernando de Noronha, 264. Para todas as palestras há possibilidade de emissão de certificado, sendo necessária a solicitação prévia através do telefone (43) 3305-7800 ou pessoalmente, no SAC do SESC.

Acesse a página do FotoCircuito no facebook
http://www.facebook.com/fotocircuito

Links relacionados
http://www.folhaweb.com.br
http://www.bonde.com.br
http://londrinatur.com.br
http://modanabaixada.wordpress.com
http://www.folhaweb.com.br

Vídeo


Fotos








fotos Bruno Mendes

Nenhum comentário: